Com Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem, que é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, ficou mais fácil de entrar para a Universidade que mais cresce na região: a UniREDENTOR.

O Enem é o maior exame, vestibular, do Brasil (reconhecido oficialmente pelo Rank Brasil – Recordes Brasileiros).

As inscrições vão até o próximo dia 17 e atualmente o Enem tem ampliado o seu valor diante de milhares de brasileiros que buscam crescimento educacional no nível superior de ensino em uma Universidade. O diploma de Ensino Superior representa a conquista em uma longa caminhada em busca do conhecimento intelectual e profissional. Para que você faça parte desse programa, a UniREDENTOR preparou um tira-dúvidas com: Prouni e Fies.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é do Governo Federal que oferece bolsas de estudo de 50% a 100%, com base no desempenho dos candidatos no Enem e na renda familiar per capita.

A fim de participar do processo seletivo do Prouni, é preciso comprovar que a renda total da família, dividida pelo número de pessoas que a compõem, seja de até três salários mínimos. Além disso, é preciso ter feito, pelo menos, 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação. Quanto maior a nota, mais chances o candidato tem de ser chamado.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Governo Federal de financiamento do curso de faculdade. Ou seja, em vez de o aluno pagar a faculdade, o governo paga o curso e, depois de formado, o estudante paga a dívida ao governo. Na prática, é como se o governo te emprestasse dinheiro para pagar a faculdade.  O financiamento varia de 10% a 100% do valor das mensalidades. O pagamento da dívida deverá ser iniciado logo após a formatura do estudante.

O aluno que estiver trabalhando com carteira assinada terá um valor referente à parcela do Fies descontado diretamente na fonte. Caso o estudante não tenha renda, deverá efetuar o pagamento de um valor mínimo, conforme o regulamento do Comitê Gestor do Fies. O prazo limite para quitar a dívida é de quatorze (14) anos.

Depois dessa explicação, você está esperando o quê?  Corra, pois restam poucos dias para a inscrição no Enem! UniREDENTOR: instituição que está entre as melhores do País, segundo o MEC, em ranking publicado pela Revista Exame, com o melhor IGC da região e cursos com ENADE 5.

Clique, AQUI, e saiba mais!