Desde 1926, em todo o País, é comemorado o dia do profissional de contabilidade, que é responsável pelo controle, planejamento e coordenamento financeiro de uma empresa.
O Dia da Contabilidade surgiu em homenagem ao senador João Lyra Tavares que apoiou a regularização da profissão que, em 1979, através da Lei Estadual n° 1.989, oficializou-se no nosso País.  João Lyra é considerado o patrono da contabilidade brasileira, uma vez que foi ele que instituiu a data.
Um detalhe marcante na vida de Lyra foi ter sido eleito presidente do Conselho Perpétua dos Contabilistas Brasileiros.
A UniREDENTOR, através do seu curso de Ciências Contábeis que, na região, foi o que mais aprovou no exame do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, parabeniza alunos e professores por esta importante data.

“Todo mundo começa forte.  O sucesso vem para aqueles que têm um compromisso inabalável de continuar assim até o fim.”  Howard Schultz