O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro, todavia poucos sabem como e quando surgiu esse costume no Brasil.
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto: “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Porém, foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.
A comemoração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo País nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963.
E, hoje, esta data se repete, a fim de homenagear milhares de profissionais que dedicam as suas vidas à educação e que são exemplos de inspiração para seus alunos.
O Grupo Redentor de Ensino parabeniza todos os nossos mestres que nos permeiam com sabedoria e convidam-nos a voar em seus conhecimentos, mesmo sabendo que esse voar dependeria das asas de cada um de nós! Feliz Dia do Professor!