No âmbito do direito constitucional brasileiro, Medida Provisória (MP) é um ato unipessoal do presidente da República, com força imediata de lei, sem a participação do Poder Legislativo, que somente será chamado a discuti-la e aprová-la em momento posterior. O pressuposto da MP é urgência e relevância.  Em relatório aprovado pela comissão que tratou da Medida Provisória (MP) 870, que trata da reforma administrativa de Jair Bolsonaro, a pasta havia sido dividida em duas: Integração Nacional e Cidades.

Gostou da matéria e se identificou com o curso de Direito?  Venha para o Centro Universitário que mais cresce no Brasil: a UniREDENTOR e faça graduação em Direito!  Para saber mais, acesse o link abaixo e tire as suas dúvidas.
Direito ENADE 5 é na UniREDENTOR!

Categorias: Direito , UniRedentor