Voltar

História.

A história da vacina iniciou-se com o médico inglês Edward Jenner, no século XVIII, com a criação da vacina contra a varíola, que é uma doença grave que foi erradicada por causa da vacinação. A partir disso, várias vacinas foram criadas e as mais comuns são: Poliomielite, Febre Amarela, Raiva, Meningite Meningocócica, Tríplice Viral, Tétano, Difteria, Hepatite A e B, Febre Tifóide, Gripe.

O Brasil é referência mundial na fabricação de vacinas.

O Brasil, com tecnologia pioneira na produção de vacinas, é destaque mundial na fabricação de substâncias imunobiológicas, que abastecem o sistema público de saúde e são exportadas para mais de 70 países.


Proteção.

É importante saber que mesmo quem não está nos grupos de risco deve se proteger. Vacinadas, as pessoas ficam menos vulneráveis ao contágio dessas e outras doenças. E vacinação significa proteção individual, mas também coletiva, pois quanto menos pessoas adoecem, menor é a possibilidade de transmissão e mais saudável ficará a comunidade. 

A UniREDENTOR.

Os cursos de saúde da UniREDENTOR, Medicina, Enfermagem e Ciências Biológicas, com os seus capacitados professores, têm desenvolvido com os alunos e comunidade palestras, seminários e projetos constantes a respeito do tema: A importância da vacinação.  A UniREDENTOR está e estará sempre voltada à atenção à saúde. 
Procurando mais dados?  Venha à UniREDENTOR e tire todas as suas dúvidas!  Estaremos à disposição!