Categorias

Voltar

Ser enfermeiro, ao contrário do que muita gente pensa, vai muito além de aferir pressão, realizar curativos e ministrar medicamentos receitados pelo médico. O curso de Enfermagem capacita o profissional a tomar decisões fundamentais ao bem-estar dos pacientes e ao bom funcionamento da organização onde trabalha, seja ela um hospital, uma clínica ou até campanhas de saúde para conscientizar a população.

Enfermeiros são fundamentais na administração de qualquer unidade de saúde, da mais básica até mais complexa. Acompanham os pacientes dia após dia, orientam os familiares das pessoas hospitalizadas, prestam todos os cuidados necessários a uma boa recuperação, realiza coleta de dados, diagnósticos de enfermagem e prescrição de enfermagem. Esses profissionais atuam diretamente com a saúde humana, seja na prevenção, promoção, proteção ou no tratamento de enfermidades, juntamente com outros profissionais.

O Curso de enfermagem da UniREDENTOR tem docentes envolvidos no processo que são altamente especializados e atuam nas diversas áreas, tornando suas vivências alvo de implementação para base do conhecimento, utilizando metodologias ativas para um ensino mais dinâmico e eficaz.  Os nossos laboratórios são altamente equipados e possuímos campo de estágio em diversas unidades na cidade e em toda região.

Segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), há três grandes áreas de atuação do enfermeiro, sendo que cada área agrupa linhas de atuação e, ainda, subdivisões.

Conheça quais são as áreas de atuação da Enfermagem:

Área I

A área de atuação do enfermeiro denominada I agrupa as linhas de saúde coletiva, saúde da criança e do adolescente, saúde do adulto, que inclui saúde do homem e saúde da mulher, saúde do idoso e urgências e emergências.

Área II

A área da enfermagem denominada II agrupa as linhas de atuação que envolvem gestão.

Área III

A área da enfermagem denominada III agrupa as linhas de atuação que envolvem ensino e pesquisa.

Fonte: Conselho Federal de Enfermagem (Resolução Cofen nº581/2018)

Categorias: enfermagem , UniRedentor