Autismo - Entendendo e Organizando Comportamentos Problema na Escola

Ofertas

Taxa de inscrição Forma de pagamento Período de inscrição
100.00 - De 2018-08-01
até 2019-12-20
Inscreva-se

Sobre o Curso

Modalidade: A distância

Coordenador: Prof. Helena Gueiros

Breve Currículo da Coordenadora:
Fisioterapeuta, Psicomotricista, Terapeuta DIR/Floortime Profectum- USA, certificação técnica em IS pela SPD Foundation.

Curso com conteúdo 100% a distância, acesso plataforma com vídeo aulas gravadas. Encontros online via chat agendandos com o coordenador.

Carga Horária:10 Horas, com certificado emitido pela UniRedentor

Investimento: Matrícula R$ 100,00 realizada pelo site em até 3x no cartão ou com desconto no boleto a vista. 

Professores: Helena Gueiros, Carolina Carmo, Vagner Simonin

1. Apresentação e Objetivos: 

O curso tem como objetivo discutir as causas dos comportamentos problema na escola, assim como as estratégias para facilitar a diminuição dos mesmos e facilitar a inclusão da pessoa com autismo no ambiente escolar.

2. Justificativa: 

A necessidade de capacitação dos profissionais da escola , assim como equipe multidisciplinar, torna-se cada vez maior uma vez que o numero de pessoas com autismo incluídas aumentou significativamente.

3. Público Alvo

mediadores, familiares de pessoas com autismo, psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, fonoaudiologia e interessados no assunto.

4. Módulo do curso

Módulo 1 - impacto das questões biológicas no comportamento do autista, modulo 2- impacto da comunicação no comportamento, modulo 3- impacto da regulação no comportamento

5. Bibliografia
AIMARD, P. O Surgimento da Linguagem na Criança. Porto Alegre: Artmed, 1998.
ZORZI, JL. Aquisição da linguagem infantil. Pancast, 1993.
PIAGET, J. A linguagem e o Pensamento da Criança. Martins Fontes, São Paulo. 1987.
VYGOTSKY, LS. Pensamento e Linguagem. São Paulo. Martins Fontes. (1934)1992.
GESELL, A. A criança do 0 aos 5 anos. São Paulo: Martins Fontes, 1999.
CHEVRIE-MULLER, C; NARBONA, J. A Linguagem da Criança: Aspectos normais e patológicos. Porto Alegre: Artmed, 2005.

  • Graduação
  • A distância