Apresentação


Destinada a propostas modernas e à cultura, faz-se presente, nos anos finais da década de 90, no Noroeste Fluminense, uma das grandes instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro: a Sociedade Universitária Redentor. A sua história começou quando um grupo de educadores verificou que havia uma grande emigração de jovens para outras cidades, visando ao aperfeiçoamento profissional.

Mas, nesse processo de procura, analisou-se um fenômeno, até então, sem registros: o êxodo das potencialidades culturais e cognitivas, que são o caminhar do desenvolvimento social, econômico e cultural em quaisquer cidades, especialmente, as interioranas.
Em dezembro de 1999, visando à área educacional, a Sociedade Universitária Redentor mostrou-se convicta por instalar, em Itaperuna, uma Instituição de Ensino Superior - IES, a fim de que suas conquistas pudessem somar às conquistas da localidade e região, oferecendo, sempre, cursos diferenciados com padrão de excelência.

Esses ideais inspiraram-na à constante luta pelo credenciamento e, ele veio, na histórica data de 07 de março de 2002, com nota máxima de autorização.

Como a Redentor vem se mostrando cada vez mais direcionada ao Ensino de qualidade na graduação e na pós-graduação, teve, em 2008, a consolidação do seu espaço físico, situado na Rodovia Federal BR-356, número 25.

Mais do que oferecer educação, a Instituição de Ensino Redentor assumiu o dever de auxiliar professores, alunos e comunidades, estando fundamentada na solidariedade e no respeito humano com o projeto Coordenadoria de Atendimento e Suporte ao Aluno - CASA.
Educar, preparar e formar são sinônimos da palavra Redentor, pois, aqui, preparam-se os melhores profissionais do imenso território nacional e internacional.

Ao falarmos do Grupo Redentor de Ensino, referimo-nos à Centro Universitário Redentor de Itaperuna com 20 cursos, Campos com 9 cursos, Paraíba do Sul com 5 cursos e Queimados com   5 cursos.

Em Itaperuna
Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas – Bacharel e Licenciatura; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Engenharia Civil – EaD e Presencial; Engenharia de Produção – EaD e Presencial; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Nutrição; Psicologia; Serviço Social; Sistemas de Informação; Jogos Digitais EaD.

Em Campos
Administração; Direito; Enferma gem; Engenharia Civil – EaD e Presencial;  Engenharia  de  Produção  –   EaD e Presencial; Engenharia Mecânica; Marketing; Nutrição; Serviço Social.

Em Paraíba do Sul
Arquitetura e Urbanismo; Engenha- ria Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Serviço Social.

Em Queimados
Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Educação Física e Pedagogia.

EaD
Engenharia Civil, Engenharia de Pro- dução, Jogos Digitais, Gestão de RH, Administração, Arquitetura e Urbanis- mo, Ciências Contábeis, Educação Física, Pedagogia, Letras, História, Geografia e Teologia.
Polos em EaD
Temos, atualmente, bastantes polos de Educação a Distância espalhados pelo país.

O Colégio Redentor com Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio, com ensino integral e, agora, o único colégio Bilíngue da Região, numa parceria com a Internacional  School.


Além do Centro de Ensino Técnico Redentor - CETER, recentemente, auto- rizado para 11 cursos técnicos: Controle Ambiental, Desenho de Construção Civil, Edificações, Enfermagem, Logística, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Radiologia, Recursos Humanos, Refrigeração e Climatização e Técnico em Segurança do Trabalho; do Centro de Atendimento Clínico de Itaperuna - CACI (Clínica Escola); do Departamento Nacional de Pós-graduação, com representatividade em todo território nacional, oferecendo cursos lato senso em parceria com as principais associações médicas do Brasil. Destaque, também, para a área de Terapia Intensiva, que tem, hoje, a Redentor como principal qualificadora de profissionais da saúde para atuar em UTI’s no Brasil; e o Departamento Nacional de Educação a Distância - EaD, também presente em todo país.
 

Diretor - Heitor Antonio da Silva

Vice-Diretora - Cláudia Regina Boechat Silva

Diretor Administrativo / Financeiro - Luis Adriano Pereira da Silva

Diretor de Pós-graduação - João Victor da Silveira Costa

Diretor de Graduação (Itaperuna / Campos dos Goytacazes / Paraíba do Sul / Metropolitana) - André Raeli Gomes

Controller - Leandro Muniz Neves

Secretária Geral (Itaperuna) - Vanessa de Almeida Xavier

Secretária Geral (Campos dos Goytacazes) - Michelliny Correa Tavares

Procuradora Institucional - Fabiana Pereira Costa Ramos

Bibliotecária - Rúbia Christina Lopes Ribeiro