Abril segue quente na UniREDENTOR

2018-04-27 00:00:00.0 - Nino Bellieny

O mês 04 prossegue animado!  Duas ações sociais foram realizadas pela IES! Uma, no distrito itaperunense de Comendador Venâncio, e a outra, no centro de Itaperuna.

Confira:

Ação Social – XV Domingo da Solidariedade

No dia 15 de abril, a UniREDENTOR esteve presente na tradicional Ação Social do Domingo da Solidariedade em Comendador Venâncio e repetiu o sucesso de sempre!  Alunos e professores de vários cursos atenderam aos cidadãos, tais como: Enfermagem com teste glicêmico e aferição de pressão; Fisioterapia com orientações e avaliações posturais; Fonoaudiologia com a Oficina do Brincar, naturalmente de grande sucesso com as crianças, estimulando o cognitivo e o lúdico; Psicologia com dicas para o bem-estar da saúde mental, promovendo rodas de conversas sobre o assunto e orientação da comunidade em relação à rede de apoio; Serviço Social passando vídeos, como: “Qual Brasil você deseja para hoje?”. Foi uma festa cheia de atenção, carinhos e cuidados oferecidos pela UniREDENTOR.

FESTEJANDO O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Conscientizando a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis, falando sobre alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando acerca dos riscos e ensinando sobre a prevenção, assim a equipe multidisciplinar da UniREDENTOR fez o 07 de abril ser movimentado; afinal,  era o Dia Mundial da Saúde que, dessa vez, foi festejado na Avenida Cardoso Moreira, a principal via itaperunense. E, mais uma vez, cada curso fez a sua parte:  Enfermagem com teste glicêmico e aferição de pressão; Fisioterapia com as orientações e as avaliações posturais; Fonoaudiologia com a Oficina do Brincar para as crianças; Medicina com as orientações de hábitos saudáveis; Nutrição com as dicas sobre alimentos ricos em gordura, açúcar e sal a serem evitados; Serviço Social com a exibição do vídeo: “Qual Brasil você deseja para hoje?”.

Como sempre, a UniREDENTOR retribui à comunidade todo o carinho que recebe desde 2002, quando foi fundada. Nas ações sociais, leva seus profissionais altamente capacitados e preparados, seguidos pelos alunos, formando, assim, uma simbiose perfeita com o cidadão, ajudando e muito a fortalecer a rede de saúde básica brasileira.