Aluno de Engenharia Elétrica da UniREDENTOR inventa óculos eletrônico para deficientes visuais.

2018-10-05 00:00:00.0 - Nino Bellieny

Ele nasceu em Carangola-MG, chama-se Maykon Vieira Soares, é aluno do curso de Engenharia Elétrica da UniREDENTOR, e tem se destacado com invenções das mais variadas dentro da área da Robótica. Começou criando um lutador de sumô, totalmente computadorizado e independente, depois um cão de guarda que é  controlado por uma inteligência artificial  e, agora, depois de dois anos de pesquisa, está no final do desenvolvimento  do Surfista Vision, um par de óculos eletrônicos desenvolvidos para deficientes visuais, com capacidade de dar ao portador condições de locomover-se, desviando-se de obstáculos urbanos. O projeto, em pleno andamento, faz parte do trabalho de conclusão de curso do aluno e já parte para a segunda fase, vindo os óculos a se chamarem Surfista Vision 2. Maykon conta com apoio dos professores do curso de Engenharia Elétrica da UniREDENTOR e com um colaborador que é deficiente visual, da Casa de Caridade de Carangola, importante para os testes e percepções do visor cibernético.
Este é um nome para se guardar: Maykon Vieira Soares.