Alunos do Colégio Redentor em Empresa de Ônibus

2017-06-14 00:00:00.0 - Nino Bellieny - Jornalista - Registro: 30067-RJ

O dia de ontem foi divertido para os alunos do 6º ano do Colégio Redentor de Itaperuna. Eles visitaram as instalações da Viação Santa Lúcia depois que um aluno especial desenhou um ônibus da empresa, no quadro da sala, durante aula em que se abordava o Setor Terciário da Economia.

Surpreso com a foto do desenho enviada pela professora, o empresário Canavarro Neto convidou toda a turma para conhecer, de perto, a sede da viação.

Diogo Santos, de 11 anos, autista, é acompanhado por uma mediadora, que é uma profissional especializada. As professoras ficaram impressionadas com a agilidade e rapidez do menino ao fazer o desenho enquanto falavam sobre a importância e a necessidade do transporte público. “O que impressiona é que mesmo sendo um menino especial, ele tem uma noção incrível de espaço e consegue fazer um desenho em poucos minutos, além de ter caligrafia", disse a professora de geografia, Fabrícia Pillar.

Diogo adora desenhar. Ele disse que se inspirou na própria necessidade em ter que usar o transporte para ir às aulas todos os dias. “Todo mundo lá, em casa, usa o ônibus”, disse Diogo que mora no bairro Vinhosa e estuda há quatro anos no Colégio Redentor.

Segundo sua mediadora, Karine Machado, ele se desenvolve muito em sala de aula, além de ter uma linda caligrafia e uma grande facilidade na língua inglesa.

Para o empresário, foi um orgulho receber as crianças. “Fiquei muito feliz pela visita. Eles mostraram muita curiosidade e interesse em saber como tudo funciona. Vou fazer um quadro com o desenho do Diogo”, disse.

Durante a visita, Diogo desenhou outro ônibus em apenas 3 minutos, enquanto os colegas se deliciavam com um lanchinho servido pelo empresário.