Começa a Maratona do Enem

2017-05-08 00:00:00.0 - Nino Bellieny - Jornalista - Registro: 30067-RJ

Segunda-feira, 08 de maio, começam as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.  Uma prova para conhecimento pessoal é uma forma de ingressar em um curso superior. Todos podem fazer o Enem, independente da idade ou série escolar.

Porém, as notas são válidas apenas  para candidatos que estão concluindo o Ensino Médio, ou já finalizaram em anos anteriores. Alunos, que ainda não estão no último ano do Ensino Médio, são considerados treineiros, ou seja, fazem aprova apenas para conhecimento pessoal. Os treineiros não podem utilizar a nota do Enem para entrar em cursos superiores ou eliminar matérias no Colégio.

AS MUDANÇAS

Como foi publicado no Edital lançado no Diário Oficial da União no último dia 10 de abril, o Enem passará por algumas mudanças,  baseadas na opinião pública, pesquisada pelo Ministério - MEC no início do ano.

A primeira mudança é nos dias das provas: Elas eram aplicadas em um final de semana: sábado e domingo. A partir deste ano, serão em dois domingos seguidos.

A segunda mudança é que a partir do Enem 2017,  as provas não vão ser impressas com o nome e o número de inscrição de todos os candidatos. Assim,  terão uma segurança a mais contra fraude. Os gabaritos,  também,  serão encartados na prova.

REDENTOR NO ENEM

A Faculdade preparou um conteúdo exclusivo pelo site www.redentor.edu.br/enem. Vale a pena ver com atenção!