Confira as ações sociais da UniREDENTOR em dezembro de 2017!

2017-12-26 00:00:00.0 - Ariana Pascoal

02 de dezembro -  2º Natal Social na Igreja Metodista - Vinhosa.  

O Centro Universitário Redentor prova, a cada dia, que é incansável! No dia 02/12, a UniRedentor esteve presente na Igreja Metodista da Vinhosa, na ação 2º Natal Social. Foi mais uma oportunidade de poder atender a comunidade e, desta vez, as pessoas residentes nos bairros Vinhosa e São Mateus. 

O evento contou com a presença de vários cursos da UniRedentor: o curso de Direito prestando assessoria jurídica; o de Enfermagem realizou teste glicêmico e aferição de pressão e, ainda, contou com a presença dos Heróis do Cuidar, super-heróis que fazem a orientação sobre educação e saúde, despertando o lúdico em adultos e, principalmente, nas crianças; o de Fisioterapia fez orientações e avaliações posturais; o de Fonoaudiologia trouxe a Oficina do Brincar que fez o maior sucesso com as crianças, estimulando o cognitivo e o lúdico; o de Nutrição apresentou alimentos ricos em gordura, açúcar e sal que devemos evitar; o de Psicologia trabalhou a temática de como manter a saúde mental saudável; o de Serviço Social discutiu a inclusão social com as crianças, com a temática: “Todos somos diferentes e iguais.”. 

Mais uma vez, a UniRedentor reforçou seu compromisso com a sociedade, prestando serviços os quais garantiram à comunidade atendida o acesso à saúde de forma igualitária e com qualidade. E os nossos alunos tiveram, mais uma vez, a oportunidade de colocar, em prática, supervisionados pelos tutores, o que aprenderam em sala. A teoria e a prática caminham juntas na UniRedentor! Parafraseando Paulo Freire, os alunos da UniRedentor são: ação e reflexão, ou seja, teoria e prática a todo instante. Parabéns a todos os cursos envolvidos!  Foi uma tarde de sábado maravilhosa!

  

03 de dezembro - 3° MTBI Bike Fest.  

A UniRedentor marcou presença no 3° MTBI Bike Fest e fez bonito! O curso de Nutrição realizou avaliação de Bioimpedância, que é a porcentagem de gordura e músculo corporal. O de Enfermagem realizou aferição de níveis pressóricos e glicêmicos pós-prandial, primeiros socorros e curativos.  O de Fisioterapia fez orientações posturais e relaxamento muscular.   Várias atividades que contribuíram para um desempenho dos atletas e da comunidade presente. 


08 de dezembro - A UniRedentor promoveu o 6º Produzindo o Natal no Distrito de Itajara!  

O evento é promovido pelo Departamento de Recursos Humanos e colaboradores da UniRedentor e, este ano, contou com a participação do Departamento CASA e do Departamento de Procuradoria Institucional. 
Os colaboradores adotaram as cartinhas escritas pelas crianças residentes no distrito, levando a magia de acreditar nos sonhos e na magia do Natal. Foram distribuídos diversos brinquedos, fazendo a alegria das crianças e da comunidade. Foi uma bonita festa, pois os responsáveis puderam participar e degustar dos lanches ofertados. 
E, como a UniRedentor tem o compromisso com o social, o evento teve brincadeiras que marcaram a infância como: pular corda, cabo de guerra, entre outras. A oficina “A importância do brincar” fez o resgate dessas brincadeiras e promoveu a interação com os pequenos. Os Heróis do Cuidar, também, tiveram presentes, levando brincadeiras, esculturas de balões, pintura no rosto, além de atividades que promoveram educação e saúde. 

O trabalho de educação na saúde é compromisso da UniRedentor, pois entende que saúde é direitos de todos. Vários profissionais tiveram presentes para trabalhar o lúdico com as crianças: Serviço Social, Fonoaudiologia e Enfermagem. 


09 de dezembro  – Jogo beneficente, Amigos do Nogueira, no Poliesportivo. 

Essa ação social teve como intenção arrecadar alimentos para insituições como a FECAP em Itaperuna-RJ! Além de ter patrocinado o jogo beneficente, que contou com a participação de jogadores profissionais dos principais times cariocas, o curso de fisioterapia da UniREDENTOR realizou procedimentos, a fim de ajudar os atletas antes, durante e depois do jogo.  


21 de dezembro – O Projeto do Natal Cultural Sustentável, realizado em Bom Jesus, contou com a presença do curso de Enfermagem que realizou orientações sobre o rastreamento precoce do câncer de mama, utilizando o simulador de exame de mamas, aferição de níveis pressóricos e glicêmicos pós-prandial e o curso de Fonoaudiologia realizou atividades psicomotoras e de habilidades cognitivas, fazendo o maior sucesso com as crianças. 

  

Em 2017, a UniRedentor fez um trabalho extramuros incansável e extraordinário na região Noroeste Fluminense e, principalmente, em Itaperuna, levando orientações e cuidados com a saúde. Ela disponibilizou médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e advogados para atendimento a comunidade. As pessoas foram atendidas em um ambiente de linguagem fácil e dentro do contexto da comunidade. 

Foram várias participações em eventos e os ganhos são enormes!  Os nossos alunos que já acompanham o atendimento dos profissionais junto à comunidade e a sociedade que tem acesso à saúde, à educação entre outros direitos através dos serviços prestados pela UniRedentor. E claro, o Centro Universitário Redentor toma certeza, a cada dia, de que está no caminho certo, promovendo uma educação de qualidade com profissionais qualificados para atender a comunidade. 

O ano de 2018 está às portas e temos certeza de que a UniRedentor continuará atendendo a comunidade itaperunense e região com o mesmo objetivo: atender a todos com qualidade e dignidade. 

Boas festas a todos e até 2018!!!