Doações de livros para APAE

2017-11-10 00:00:00.0 - Nino Bellieny - Jornalista - Registro: 30067-RJ
Como dizia o poeta Castro Alves: "Oh! bendito o que semeia / Livros, livros, à mancheia E manda o povo pensar...". Desta vez, a entidade recebedora das doações de 148 exemplares didáticos, os mais variados, foi a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itaperuna - APAE, responsável, há muitos anos, pelo cuidadoso desenvolvimento físico e psíquico de portadores de necessidades especiais no município e região.

A entrega foi feita pelos colaboradores redentorianos, Robson de Souza Martins e Flaviana de Oliveira Malaquias, recepcionados por Eliane Rodrigues da Costa Duarte e pela psicopedagoga da APAE nos dias 4 e 6 de outubro recente.
Essa doação de livros, desenvolvida pela UniRedentor, é um trabalho permanente, iniciado há alguns meses e tem proporcionado a um grande número de pessoas acesso a livros de todos os tipos, motivando a leitura, o conhecimento e o senso crítico.
Até agora, entidades como o Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, o Centro de Referência de Assistência Social do bairro Surubi - CRAS, o CRAS do bairro Aeroporto e outras já foram contempladas com centenas de exemplares.
E, na entrada da Biblioteca da UniRedentor, em Itaperuna, está instalado o Projeto Leve, com mais de 300 títulos à disposição dos leitores.