Nota de esclarecimento

2017-06-14 00:00:00.0 - Prof. André Raeli Gomes

Itaperuna, 13 de junho de 2017.

Em relação a veiculações em vários blogues da nossa região e perfis da comunidade acadêmica e sociedade, sobre a impossibilidade dos nossos alunos de Medicina e demais cursos de saúde da Redentor realizarem suas atividades práticas de ensino no Posto de Saúde Raul Travassos e Unidade de Pronto Atendimento 24h, esclarecemos:

Houve, sim, inicialmente, um percalço, acreditamos, de comunicação e de entendimento onde a Faculdade Redentor poderia atuar com os seus alunos na rede de saúde do município de Itaperuna respeitando o princípio da continuidade pautado nos convênios e respectivos aditivos pactuado com gestores públicos dos exercícios anteriores. Houve várias tentativas frustradas para tratar do assunto. Porém, desde que o Chefe de Gabinete do município de Itaperuna, Sr. Oliver Trajano e o Procurador Geral do Município, Dr. Demétrio Haman Pillar tomaram ciência do problema (necessidade de assinatura do convênio entre a SUR_Sociedade Universitária Redentor e o Município de ITAPERUNA na área de saúde), estes, Procurador e Chefe de Gabinete, trabalharam incansavelmente de maneira ética e transparente, e, que culminou hoje, dia 13/06/2017 com a assinatura pelo Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius Oliveira Pinto e pelo Presidente da Mantenedora da Faculdade Redentor, Prof. Dr. Heitor Antônio da Silva do novo convênio, que acreditamos ser um passo importante para ambos no relacionamento Institucional e principalmente para alunos e município de Itaperuna.

Superada essa fase, ratificamos aqui o compromisso assumido pela nossa Instituição diante do MEC, alunos, professores e região, e com ética e respeito, em oferecer a melhor educação superior. A Prefeitura de Itaperuna é e sempre será parceira e protagonista nessa caminhada.

Nossos agradecimentos ao Secretário de Saúde, Dr. Alexandre Martins, e Prefeito, Dr. Marcus Vinícius pela sensibilidade a essa importante demanda.

Prof. André Raeli Gomes
Diretor de Graduação da Faculdade Redentor.