O dia de hoje: Elevação de Campos à Categoria de Cidade

2017-03-28 00:00:00.0 - Nino Bellieny

Em 28 de março de 1835, a Vila de São Salvador é elevada à categoria de cidade com o nome de Campos dos Goytacazes.   Hoje, é, portanto, uma data histórica para os campistas, cujo território já foi do " tamanho de toda região Norte e Noroeste Fluminense, exceto São João da Barra. O município, na época, fazia divisa com Nova Friburgo, Cantagalo, Cabo Frio e com Estado de Minas Gerais, mas, com a emancipação de Itaperuna, perdeu metade do seu território. A partir da década de 1980, Campos perdeu quatro de seus antigos distritos, que, atualmente, formam os municípios de Italva e Cardoso Moreira.".  Mesmo assim, ainda, é um dos maiores do país e, com a sua bacia petrolífera, tornou-se estratégico na economia brasileira.  A Redentor, presente na cidade desde 2012, congratula-se com os campistas e sente-se honrada em fazer parte de tão importante história, contribuindo com a formação de cidadãos conscientes e capazes profissionalmente.