Pegar carona, na cauda de um cometa, com os alunos do Colégio Redentor pela Via Láctea!

2018-05-02 00:00:00.0 - Nino Bellieny

Do dia 26 ao dia 27 de abril, viajar pelo Espaço Sideral foi muito fácil em Itaperuna! Os estudantes do Colégio Redentor, com muito capricho e paixão, reproduziram, em algumas salas de aula, o ambiente interestelar da Via Láctea, usando vídeos, música, escultura, papel, pano, luz e muita criatividade de todos do 2º período da Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio. Ao longo do 1º período, o Planetário foi sendo elaborado com muita seriedade e pesquisas intensas, resultando em um extraordinário trabalho de conteúdo e visual apurado, tanto que foi aberto à visitação do público em geral, incluindo outras escolas. Reportagens foram feitas por órgãos da imprensa local e elogios dos mais diversos foram ouvidos, motivando os alunos e professores a novos desafios. O Planetário entra para a história da jovem instituição e não será surpresa se voltar a ser exibido em outro local!