Professor UniRedentoriano Participa de Supercongresso nos Estados Unidos

2017-10-24 00:00:00.0 - Nino Bellieny - Jornalista - Registro: 30067-RJ

O professor Frederico Margem, coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UniRedentor, participou ativamente, do dia 8 ao dia 12 de outubro, da MS&T 2017=Material Science & Technology, no Centro de Convenções Davd L. Laurence, em Pittsburgh, Pensilvânia-USA.

A MS & T 2017 reuniu cientistas, engenheiros, estudantes, fornecedores e muito mais para discutir pesquisas, aplicações técnicas atuais e para moldar o futuro da ciência e da tecnologia

de materiais. Esse supercongresso está organizado em uma parceria conjunta com as quatro principais sociedades relacionadas com ciência de materiais - ACERS -

The American Ceramic Society, AIST

- The Association for Iron & Steel Technology,

ASM - American Society for Metals International

e TMS - The Minerals, Metals & Materials Society.

Os principais temas discutidos e analisados foram:

Fabricação aditiva, Biomateriais, Materiais cerâmicos e de vidro, Materiais eletrônicos e magnéticos, Energia, Fundamentos, Caracterização e modelagem computacional, Ferro e aço (ligas  ferrosas), Interações entre materiais e meio ambiente, Nanomateriais, Processamento e fabricação e Tópicos especiais.

Para o professor Frederico, o evento foi uma oportunidade valiosa de comparar e adquirir novos conhecimentos, vendo de perto os grandes avanços da tecnologia, mantendo, assim, os estudantes da UniRedentor dentro da área das grandes transformações e novidades com tudo o que ele trouxe do MS&T2017- Material Science and Technology.