Uma Senhora Instituição de Educação, Relacionamento e Humanismo

2017-06-02 00:00:00.0 - Nino Bellieny - Jornalista - Registro: 30067-RJ

Faculdade prestes a se tornar Centro Universitário é uma central de desenvolvimento.

A Feijoada da Folha da Manhã é uma tradição forjada em 26 anos de existência e tornou-se icônica. Nela, celebridades da Política, Economia, Educação, Artes e Negócios se confraternizam em nível alto.

É o caso exemplificado nas duas fotos a seguir, em que o diretor de graduação da Faculdade Redentor, André Raeli, está ao lado do presidente da CM de Campos e do prefeito da cidade.

Raeli personifica o espírito redentoriano do bom relacionamento com as comunidades nas quais a Redentor está presente ativamente. Uma parte da cultura de excelência implantada pacientemente, nos 15 anos de vida da IES, pelo trio fundador: Heitor Antônio da Silva, Cláudia Boechat e Luis Adriano Silva.

Luis, CEO do grupo, é um fervoroso e fiel estudioso, (do tipo que interfere positivamente e não apenas observa), dos panoramas local, regional, estadual, nacional e planetário da Economia, Política e Educação; adepto das relações institucionais saudáveis e aberto ao novo.

É dessa forma que a Redentor tem crescido de modo preciso e, ao mesmo tempo, audacioso. E Raeli, há 10 anos no time, encaixou-se  bem nessa realidade.

As cidades, onde a instituição se instala, ganham com a presença e agregam ao seu crescimento: tecnologia e saberes fortes, além de um humanismo raro como o CACI em Itaperuna. Clínica Escola da Faculdade Redentor especializada em atendimento as crianças com: TEA, TDAH e diversas Síndromes; um sonho da professora Cláudia Boechat e, hoje, uma das maiores referências em Autismo no Estado do Rio e no Brasil; uma das poucas localizadas no interior.

Vida longa para a Red.*

*Codinome criado pelo BNB há alguns anos)