UniREDENTOR Transforma a Casa de Cada Aluno em uma Sala de Aula

--

31/03/2020 - NinoBellieny

UniREDENTOR Começou Sistema de Aulas On-line Exclusivo

Centro Universitário é o primeiro da região a implantar uma metodologia que beneficia os alunos nestes dias de isolamento social.

Para não prejudicar os universitários neste momento de contenção nacional da pandemia do coronavírus, a UniREDENTOR lança novas estratégias traçadas pela reitoria e toda equipe docente, adotando condutas pedagógicas criativas para continuar o processo de ensino e a aprendizagem sem prejuízos à formação dos universitários.

Garantindo a continuidade das atividades acadêmicas, desde ontem, 30 de março, passou a ser usada uma plataforma especial, como uma sala de aula virtual.
Os 4 campi da UniREDENTOR, ( Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Paraíba do Sul e Metropolitana, todos no Estado do Rio), foram  transformados em milhares de salas de aula, uma em cada casa, na chamada Aprendizagem Remota Redentor.

Dividido em Modelo "Ao Vivo " e Modelo "Misto", no 1º caso, o professor faz uma transmissão ao vivo em seu horário de aula, com duração integral, com o uso de ferramentas on-line para uma plena troca de conteúdos entre ele e cada aluno.

No 2º, o professor grava um vídeo com 50% da carga horária de aula ou transmite ao vivo com a mesma duração do horário normal. O restante do tempo, ele permanece à disposição para tirar dúvidas, participar dos fóruns ou demais interações propostas no PEA - Plano de Ensino e Aprendizagem.

A equipe uniredentoriana esteve reunida por videoconferências  nos últimos dias, moldando o projeto, adicionando a experiência adquirida em anos de EaD,( Ensino a Distância), a uma proposta inovadora que já está fazendo história.

As avaliações de cada estudante serão também via internet.  O  sistema Aprendizagem Remota Redentor foi pensado para dar ao aluno todas as condições necessárias para não ser prejudicado em seu ano letivo, com suporte pedagógico e tecnológico de primeira grandeza.
Para André Raeli, reitor da IES, a aceitação foi imediata e o sucesso também, com os professores e universitários interagindo perfeitamente, além da conexão direta com a Afya Educacional, grupo regente da UniREDENTOR.