A redação é, indubitavelmente, a prova mais temida para a maioria dos vestibulandos. Quando se trata do ENEM, esse medo não fica de fora, pois passamos meses estudando, procurando temas relevantes, acontecimentos durante o decorrer do ano, datas históricas, problemas sociais que precisam de atenção com urgência, enfim, tudo para que possamos estar atualizados e aptos para essa avaliação.

Alguns preferem já ir direto para a redação, outros usam métodos diferentes, deixando a redação para o final ou sendo feita intercaladamente com o restante da prova. Isso vai de cada pessoa, e você, na certa, precisa escolher a maneira que te deixará mais calmo e concentrado.

Além disso, existem as famosas regras, dicas e até as citações que são uma parte bem importante para que você possa produzir uma redação de qualidade. O problema é que todo esse material costuma estar espalhado por todos os cantos da internet e sua busca pode gerar uma perda de tempo precioso, que poderia e deveria estar sendo aplicado em outros estudos.

Pensando nisso, preparamos um guia completo para que você possa arrasar nos vestibulares, ENEM e em qualquer redação! Basta clicar no link abaixo para acessar o material:  Como fazer uma REDAÇÃO NOTA 1000!